quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Hiato

Vou falar de mim, falar do que me faz mal, me faz bem...
Falar não faz mal a ninguém...





















Primeiramente devo deixar claro que meu Blog é a desistência explicita de um jovem quanto a qualquer utopia viável de imaginação.  Ou seja, ter um blog é a desistência de que esse mundo por fim tenha algo a ser absorvido por mim.
E quando digo “esse mundo”, não digo o mundo propriamente dito, digo essa sociedade...
Vamos ser francos, essa sociedade não quer nada além de mimos, alguém lambendo e aceitando as coisas como são. Caso contrário você é só mais um rebeldinho marxista falastrão.

Eu, quero que se foda... essa é que é a verdade. O mundo pra mim sempre foi e sempre vai ser muito mais do que a maioria pensa que é... mas, entendam, sou louco!


Advogados, doutores e patrões... pra mim de nada valem. Se quando alguém liga o computador e acaba caindo em um texto meu na internet, isso já me vale de alguma coisa, pelo menos consegui envenenar um pouquinho com a minha loucura o mundo simbólico desse alguém.

Meu blog tem a finalidade de não ter finalidade... poemas, textos, vídeos, musicas... qualquer coisa para coisa nenhuma.
Daqui dez anos olharei ele e pensarei: “Nossa! Como eu era moleque!”, e com certeza não me arrependerei... de todas a molequices que fazemos, no fim das contas foram as únicas coisas que realmente valeram a pena em nossa vida.

Eu tenho profundo asco de pessoas insanas por poder, aquelas que acham que tudo gira em torno do dinheiro e hierarquia... acho que esse é o traço mais marcante em mim... mesmo que isso seja um tanto contraditório, pois todos queremos ter nem que seja um pouco o poder sobre nossas vidas. Mas gente que acha que a diferença entre as pessoas se faz em nomenclaturas e diplomas, aí velho! Não dá...

Não que eu queira mudar o mundo... nunca quis isso... na verdade sou totalmente contra qualquer tipo de filiação ideológica, política que almeja alterar a ordem vigente.
Penso que tudo que anda em bando tende a ser fraco... pessoas unidas fracas lutando contra a ordem fraca vigente. Manja?!


O bando que comanda na luta contra o bando que não aceita ser comandado.
Existe hierarquia nos dois... e isso, é o tédio.

Imagine que você pensa algo e se filie com outras pessoas que pensam algo parecido com você, daí de repente você muda sua idéia e aquelas pessoas começam a te cobrar como se sua opinião fosse instrumento hipotecável.

Não gosto... gente achando que fala por muitos, achando que está sendo porta voz de alguma coisa grande. Quando na realidade sua vida é mínima e mesquinha, cheia de idiotices e auto afirmação como a de todos. Isso é típico de um "legislador"... que acredita seriamente na idéia de que o “direito” é um dom...

Cara! Acreditar nas leis é acreditar no Edir Macedo.
Se enquadrar num padrão é pra fraco.

Vejo as academias, nossa!!! Cheias de gente querendo ser legal, parecer legal, puxando peso, correndo, se olhando no espelho procurando algo que não é... precisam se enquadrar num padrão de beleza, numa idéia de perfeição que não existe... isso não me incomoda, isso me faz dar risada!
O bobão de trinta anos que conversa feito um menino de dez, falando vulgarmente de mulheres e medindo o bracinho disputando com os colegas quem é o mais “grandão”, bobão!!! Hahaha

O que a pos modernidade causa é justamente essa infantilização... seres infantis presos em seus medinhos de “parquinho”... traumas de meninices, de espinhas na cara e de pipis pequenos...

Hoje ser melhor tem a ver com resultados, em nossa carência pós moderna mimada com o consumo que para consumir mais precisa ser o melhor no trabalho, o melhor pai, o melhor filho, o melhor qualquer coisa.... mas... no olhar trágico... onde a moda, o momento e os resultados são tão insignificantes quanto o anel q você utiliza quando vai pro caixão, não existe resultados... a fome faz parte de você... se você precisar caçar vai ter que ser o melhor para não ser caçado... se não precisar caçar não irá entender nada de caça....

Não sou perfeito, aliás passo longe da perfeição. Tenho hábitos estranhos e pensamentos bem fora daquilo que poderia se chamar de normal. Mas devo admitir que meu vicio por propósitos e significados corroem minha alma, chega a ser irônico... mas já acostumei, a neurastenia faz parte de mim... ela sou eu.

Existe coisa mais idiota do que um idiota se achando ético porque come verduras e faz malhação, como se o suor de seus exercícios fosse um sacrifício em nome de deus? Existe coisa mais idiota que um idiota “pseudo clean” lhe censurando porque você gosta de sentir as fibras de uma carne vermelha entre seus dentes triturando os sulcos que matam seu apetite?

A galera pirou de vez... acham que vão mudar o mundo matando menos animais, como se o sofrimento de uma espécie balizasse o sofrimento que existe entre as relações políticas que suprimem países de terceiro mundo. A fome do mundo em contraposição ao sofrimento dos animais que matamos para comer... como se a natureza não fosse um lugar propicio ao sofrimento de uns em detrimento a vitória de outros.

Tem gente crendo seriamente que existam pessoas de olhos fechados enquanto eles são uma espécie de Jesus lutando por um mundinho mais colorido.
No fundo todos são movidos pela mesma infantilidade de fazer os outros pensarem aquilo que eles mesmos julgam como certo.
A diferença as vezes está na postura... você tentar convencer sendo sincero de que você não está querendo mudar o mundo ou as pessoas me soa mais maduro, enquanto que os crentezinhos de alguma ideologia ou religião se travestem de bons moços em suas academias e suas vidas sustentáveis para se acharem superiores dentro de seus complexos.
Experimente pensar diferente deles, ou até questionar seus firmamentos... hahaha é cômico.

Pensamento sem leitura é a mesma coisa que sexo sem tesão...



O cara que acha que o sexo existe por uma causa maior como a preservação ideológica da espécie, ou por causa das leis divinas do universo, é um carinha preguiçoso que não abre um livro nem para folhear. E se simplesmente não lesse tudo bem, o problema é querer convencer você sem ter um argumento válido, sendo um homem moldado pelas modas sustentáveis de nosso tempo, falando sobre qualidade de vida e o caramba a quatro típico de uma criança com medo de se ver só em meio a natureza inóspita e corrosiva. 

Sexo é anti ético, é imoral... é sujo... tudo que usa roupa e mente é verdadeiro na sociedade... mas o sexo não....
Pessoas que falam que o sexo é coisa natural, onde cada um faz o que quer e o que bem entende , são pessoas sem tesão...
O tesão vem da culpa, do trauma, do estar preocupado com o que o outro irá pensar de seu corpo...
Pessoas “cleans” são sem graça, sem sabor... para elas tudo é normal se for saudável, “sustentável”...
Sexo bom não é saudável, pois carrega em seu ato um alto teor de intoxicação... paixão... neuroses.... ansiedade.... o prazer vem por ultimo e com muito, mas muito custo....
Para essas pessoas “cleans” é só prazer... espelho é prazer... estar na moda é prazer.... estar dentro do peso é prazer... .ser um bom menino é prazer...

Hoje expor um pensamento em público é um tédio porque todos querem agradar e salvar o planeta.

A mania de sermos compreendidos sobre nossas infantilidades auto afirmativas nada mais é do que o "desejo de agradar a todos o tempo todo, uma das pragas típicas de um mundo marcado pelo marketing de tudo".

E se eu dissesse que o prazer está no desprazer? Que só na dor se pode ter uma idéia consciente do que vem a ser um bom prazer. Soaria sádico?
Filósofos e mais filósofos já trataram sobre a tragédia sem mais delongas... eu só vomito alguns nuances... sou um moleque brincando de blogueiro...

Acho que o que mais me orgulho em mim mesmo é de poder discordar... a arte de discordar e combater um ponto de vista é um orgulho... independente se o que digo é certo ou não...
Muitas vezes concordo com algo, mas só de birra descordo para provocar... afinal tenho a cara de menino para me esconder e dizer que foi por inexperiência, ingenuidade... . que ”foi sem querer”....
No fundo, no fundo sempre sabemos o que fazemos... sejam esses desejos sórdidos encobertos pela máscara de bem comum ou não, fazemos o mal sempre.... e se dá errado... “foi sem querer”... 

As questões éticas a priori me parecem uma aspiração abstrata moldada antes mesmo de nascermos... e só na transcendência do ponto de vista percebemos que diante do vazio abstrato dos valores de uma sociedade é que conseguimos uma tal liberdade, que nada tem a ver com a brigas por poder, conflitos por razão...
 
Num beijo ... o meu sentido da vida...
Ser importante ao outro pelo nada que eles entendem em nós, e o nada que entendemos em outrem.... conflitos de mundos moldados...


A palavra humano, carrega dentro de si marcas  de barbárie... todos que pensaram e fizeram pensando de uma forma humana viraram bestas banais... suas mortes são lembradas, seus símbolos levantados... “sem querer”
Somos um erro humano... visto que humano é ideológico... e a morte ideológica nos aprisiona “ainda mais”...

O que vem a ser humanidade? Se hoje não sabemos quem são nossos vizinhos, que dirá a humanidade.... a humanidade é um todo que tentamos fazer idéia... que tentamos mensurar...

O ser humano não existe.... “humano” é uma palavra como “alma”... é uma abstração... te ensinaram que alma é de deus e na escola te ensinaram que “humano” é algo constitucional... você misturou os dois e acreditou  em algo como... “o ser humano é lindo em sua complexidade”...

Sua complexidade está em ser mal em sua essência amordaçada pela vida em grupo onde demandas lhe sugam toda energia, lhe transformando num bicho ético moral ressentido e traumatizado, tendo que utilizar de mecanismos filantrópicos para convencer a si mesmo da nossa mentira...

Acredito sim nos resultados... mas como a primeira guerra mundial, e a segunda, as barbáries do século 20... não acredito em resultados como algo benéfico para alguém ou algo... resultados sempre geram dor, ruínas para alguém em contraposição dos benefícios de outrem... penso que eles nos afastem daquilo que realmente somos... fracassados que não se aceitam como fracassados... Nossa condição diante de um universo cego e vazio... ser o melhor soldado numa guerra feita por quem “não” põe a mão em armas... entendem essa analogia? Reflitam bem... se abstenham dos “resultados”...

Vamos lapidar a nós como ferramentas e vamos lá com o rabinho balançando implorar aos nossos  chefes um espaço para colocar em prática aquilo que julgamos como virtudes...
 
Isso é contraditório... Mas, meu blog não tem serventia a quem procura serventia.





Fernando da Silva Ribeiro (Sinnentleerten)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...