quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ação e Reação

__________________________________________________
URBANÓIDE (Diogo Salles)

@@@@@@@@@@....
__________________________________________________

Certo dia fui até a “boca” comprar um punhadinho de maconha para extasiar-me e tentar fugir um pouco dessa rotina louca e subserviente a que me exponho no trabalho todos os dias...
Quando já estava de saída da viela, na porta fui abruptamente abordado por uma viatura com dois policiais militares, que solicitaram imediatamente que eu parasse e colocasse as mãos na parede, pois iriam me revistar.
Percebi que eles não foram tão rudes comigo como quando em outras ocasiões pude os observar enquadrando os próprios traficantes da viela, talvez pela minha vestimenta que denunciasse na visão tosca deles que eu pudesse ser um filho de algum porco capitalista poderoso... Sei lá.

Ao acharem o tal saquinho com marijuana em meu tênis, logo me perguntaram sarcasticamente o porquê de um "playboy"  precisar consumir um entorpecente ilegal.
E eu, já acostumado a levar enquadros sempre calado, ouvindo esses imbecis tentando dar uma espécie de lição de moral, decidi pedir licença para responder aquela questão com uma leve perguntinha.

E a fiz antes mesmo de concordarem:

--- E porque os senhores vão todas as noites depois dos seus gloriosos serviços ao bar tomar cachaça e discutir um assunto tão bonito como o futebol brasileiro, enquanto suas mulheres estão em casa tomando Rivotril todos os dias por sentirem que a vida é uma merda?

Eles se entreolharam, e ficaram em silêncio por mais ou menos cinco segundos.

Logo, tomei um tapa tão forte em minha nuca, que aprendi de uma vez por todas a "insana lei da ação e reação".


Fernando da Silva Ribeiro (Sinnentleerten)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...